Você precisa entender o que é Inbound Marketing. Há grandes chances de você estar encalhado com um website ou loja virtual que te agrada visualmente mas que não funciona. Ou nem agrada visualmente e nem funciona, o que é bem pior.
O que você precisa idealmente é: site que funciona e vai ganhando visitação e relevância via mídias socias e mecanismos de busca com o tempo. E, com a confiança adquirida gere leads e então, as tão desejadas vendas.
Não basta ser bonito, precisa ser INBOUND.
Abaixo seguem algumas dicas sobre o que um website feito para Inbound Marketing deve levar em consideração:
1. A plataforma precisa estar otimizada para os mecanismos de busca (SEO). Um site ou loja virtual precisa ser feito para que os mecanismos de busca (Google, Bing e outros) o vejam com clareza para que possam indexar seu conteúdo de forma correta e certeira.
2. Ter capacidades de compartilhamento. Botões de compartilhamento, recomendações, comentários via Facebook e outras pequenas ferramentas que facilitam o relacionamento entre Redes Sociais e o website/loja virtual.
3. Conteúdo útil, original e de qualidade. O conteúdo do website ou blog da loja virtual deve levar em consideração que estamos desenvolvendo um relacionamento de confiança baseado na generosidade do site. Ele deve oferecer conteúdo útil, original e de qualidade deixando pra trás vícios marketeiros dos anos 80 como COMPRE JÁ, o MELHOR e por ai vai. Isso soa como besteirol de última qualidade e gera desconfiança.
4. Lembre-se sem CONFIANÇA não há BUSINESS. Ou você começa já a desenvolver um relacionamento franco e honesto ou sua estratégia de Inbound Marketing já era.
O design digital possui desafios incríveis para o designer e desenvolvedor pois ele precisa incorporar a usabilidade e os conceitos de Inbound Marketing para que tenha resultados hoje. É um exemplo de como a tecnologia afeta o design e vice-versa.
Como o ditado famoso: “A forma deve seguir a função”, isso nunca foi mais real do que no mundo digital. Inbound Marketing pode transformar seus negócios.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing
