Você criou um blog, aprendeu a produzir conteúdo com freqüência, mas ele ainda não está fazendo sucesso. Esse é o drama de quase todo blogger: entender porque alguns blogs crescem tanto e outros não. Antes de pensar no que funciona, o SocialMedia Examiner identificou os erros mais comuns e propôs maneiras de lidar com eles. Assim você pode deletar tudo o que está tirando do seu blog a atenção que ele merece!
– Espelho, espelho meu. Nenhum usuário está interessado em conhecer você, sua empresa ou seus produtos. O que eles querem é alguém que apresente soluções para os problemas do dia a dia. Mostre que sua empresa entende os leitores e eles irão até você.
– Anúncios demais. Quanto mais anúncios você colocar em seu blog, mais vai afastar os usuários dele. Nunca dedique mais espaço à publicidade do que ao conteúdo, afinal, é por causa dele que os usuários estão ali.
– Só um autor. Um blog que conta com a opinião de especialistas e dá espaço para colaboradores da empresa tem muito mais credibilidade. Outra vantagem de convidar escritores, palestrantes e outros profissionais é que isso pode lhe render parcerias fora do mundo virtual.
– Difícil de compartilhar. Produzir conteúdo de qualidade é só metade do trabalho. Para que seu blog seja um sucesso, esse conteúdo precisa ser compartilhado. E os usuários só vão recomendar a sua página se você oferecer ferramentas para fazer isso de forma rápida e simples.
– Sem “Volte sempre”. Assim como uma loja, um blog precisa de clientes fiéis. E um dos erros mais comuns dos autores é não dar motivos para os usuários acessarem a página novamente. Uma forma de fazer isso é oferecer conteúdo exclusivo (vídeos, por exemplo) para quem se cadastrar.