Faz uma semana que o Final Cut Pro X foi lançado pela companhia. Estamos falando de um dos aplicativos de edição de vídeo mais usados no mundo — se é que não é o mais usado. Taxado de “revolucionário” pelo material publicitário da empresa da maçã, o novo Final Cut Pro causou polêmica. E parece haver uma debandada de profissionais que desistiram de usar essa versão.
FCPX
O EOS HD ficou sabendo de diversos casos de clientes que pagaram os trezentos dólares pelo Final Cut Pro, não gostaram do resultado e pediram o dinheiro de volta. Afinal, o programa é “ruim” (de acordo com eles). Curiosamente, a Apple está concedendo o reembolso para esses consumidores.
Leia abaixo a mensagem enviada por um atendente da Mac App Store para um comprador do FCPX.
“Eu compreendo que você não esteja satisfeito com o aplicativo ‘Final Cut Pro’. Eu certamente entendo que você deseje o reembolso, e estarei mais que feliz de ajuda-lo com isso hoje. Em cinco a sete dias úteis, um crédito de 179,99 libras esterlinas deve ser remetido para o cartão de crédito que consta do recibo para essa compra.
Por favor, note que essa é uma exceção única porque os Termos e Condições do iTunes determinam que todas as compras são finais.”
Em outras palavras: pode reembolso? Pode, mas é só dessa vez. Embora seja “dessa vez” para aparentemente todos os consumidores.
Aqui no TB a gente já deu a dica de como pedir reembolso de aplicativos comprados na App Store do iOS. Esse pessoal só está usando esse artifício para um aplicativo ligeiramente mais caro, que custa quase 500 reais no preço convertido para cá.
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