Enquanto a Doritos fez uma espécie de leilão pelo melhor comercial para o seu espaço publicitário do Super Bowl, a cervejaria Newcastle pensou em uma forma de aproveitar o buzz sem precisar pagar um absurdo pelo intervalo comercial mais caro dos EUA.
A ideia foi entrar de penetra no concurso da Doritos, criando um comercial que parecesse gerado por uma produtora independente com pouca experiência, e não como se ele fosse feito pela Droga5. O cuidado em parecer juvenil no roteiro é demonstrado no making of, enquanto a experiência é inserida em outros detalhes do vídeo, como os logos da cerveja e os textos promocionais que aparecem em diferentes partes do filme.
Lógico que eles sabiam que jamais poderiam passar pelo crivo da Doritos, que não permitia marcas de terceiros, logos, material promocional, produtos alcoólicos, música com copyright ou vídeos de mais de 30 segundos. Ou seja, de forma alguma o spot “Chores” poderia ter chegado a um dos finalistas, mas o buzz causado já parece ser interessante o suficiente para a marca, e provavelmente com uma economia de mídia bem grande – ainda existe espaço publicitário a venda para o Super Bowl deste ano, mas segundo a Forbes as negociações começam em 4,5 milhões de dólares por anúncio.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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