Achar um lugar adequado para jogar uma partida de futebol com os amigos pode ser um desafio em um cidade grande. Pensando nisso, em parceria com a agência Doubleyou, a Nike Espanha criou um projeto para facilitar esse processo: um campo de futebol projetado à laser e sob demanda.
No Nike #MiPista, os jogadores sem local para jogar na cidade podem enviar um pedido através do site da campanha (funcionando apenas em Madri). Em seguida, a equipe Nike FC247 encontra um local vazio na cidade e, então, leva seu equipamentos de projeção à laser, além de toda a linha nova da marca para ser testada, específica para se jogar nas ruas.
Com chuteiras prontas, marcação do campo feita com lasers e redes para completar o local, a Nike transforma uma área urbana inicialmente sem uso em um jogo de futebol.
A campanha – lançada recentemente sem quase nenhum budget e apenas na Espanha – abraça o conceito de experiência e ainda oferece aos fãs sem acesso à instalações apropriadas o direito e a oportunidade de jogar, ocupando um espaço vazio e transformando-o em uma arena de diversão.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie