A Nokia acaba de disparar um comunicado para a mídia especializada no qual confirma os preços dos aguardados smartphoes da linha Lumia apresentada no ano passado. O Lumia 800 tem preço sugerido de R$ 1.699 e o Lumia 710 tem preço sugerido de R$ 999. Os produtos chegam às operadoras na quinta-feira (22/03), conforme apontado em reportagem publicada ontem pelo Tecnoblog.
Os aparelhos são a grande aposta da companhia finlandesa na plataforma Windows Phone, desenvolvida pela Microsoft para combater o iOS e o Android. No Brasil há a promessa de um grande lançamento, com direito a ações de marketing que promovem dos dois produtos junto ao público consumidor.
A Nokia diz que os smartphones da linha Lumia — o Tecnoblog cobriu o anúncio dos produtos direto do Nokia World, em Londres — foi lançada com sucesso em vários países e que os Lumias 800 e 710 “chegam para surpreender os consumidores brasileiros”.
O Lumia 800 custa mais caro. Oferece visor de 3,7” em AMOLED com tecnologia ClearBlack exclusiva da Nokia. Conta com câmera Carl Zeiss de 8 megapixels. Chega ao Brasil disponível nas seguintes cores: preto, azul e rosa. Sua memória interna tem 16 GB e não há slot para expansão.
Leia o review do Lumia 800 publicado primeiro no Tecnoblog. Você também pode assistir ao vídeo de demonstração do aparelho dando play no vídeo abaixo.
Mais em conta, o Lumia 710 não é construído em policarbonato de corpo único. A câmera tem 5 megapixels. Com essas especificações, aliada ao preço divulgado e à memória interna de 8 GB deixam claro que o Lumia 710 vai batalhar por um mercado mais popular. É fabricado nas instalações em Manaus.
Assista abaixo ao vídeo de demonstração do Lumia 710 gravado no Nokia World.
Além do hardware defendido pela Nokia como superior ao dos demais concorrentes com o sistema Windows, a companhia também explicitou que os aplicativos Nokia Dirigir (GPS com navegação ponto a ponto) e Nokia Mapas (com construções em 3D e pontos de interesse) virão de fábrica nos Lumias vendidos por aqui.