Você pode dar o brinquedo que quiser para algumas crianças, mas as chances de a caixa de papelão fazer muito mais sucesso são sempre enormes. Afinal, o brinquedo já está lá, pronto e definido, enquanto a caixa pode se transformar em absolutamente qualquer coisa, basta um pouco de imaginação. Mais ou menos como mostra a campanha Shoes that Move You, da rede de lojas Nordstrom, mais especificamente o filme Cardboard Box.
Com criação da DDB de Vancouver, o comercial nos lembra que, se na infância conseguimos enxergar tantas possibilidades contidas em uma caixa, isso também deveria valer na vida adulta – ainda que isso signifique sapatos.
A campanha conta ainda com um segundo filme, Cake, que também compara as alegrias da infância à idade adulta, como ficar com o maior pedaço do bolo em uma festa e finalmente usar aquele sapato novo.
É claro que essa coisa com sapatos só tem efeito na mulherada, mas está tudo bem, porque afinal, elas são o público alvo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie