Ajustar um fone de ouvido interno pode ser um pesadelo. Apesar das borrachinhas em diversos tamanhos, que supostamente deveriam ajudar a fazer a sua experiência ser mais confortável, a verdade é que raramente elas funcionam, deixando muito espaço vago (e fazendo o fone cair) ou ficando muito apertado (e te obrigando a removê-lo, devido ao incômodo).
Comprar um par de fones customizado também pode ser um desafio financeiro. Todo o processo, que inclui um molde da sua orelha feito por um especialista, pode levar 6 semanas para ser concluído, e custar entre 500 e 2 mil dólares.
Felizmente, podemos contar com a tecnologia de impressão 3D e a criatividade da Normals, uma nova marca de fones de ouvido intra-auriculares que é feito com base na curvatura da sua orelha. Lembrando que ‘um tamanho único não serve para niguém’, o slogan da marca destaca a importância de customizar um item feito para uma região tão única do corpo.
Para fazer o seu Normals, é preciso apenas tirar uma foto de cada uma das suas orelhas e enviar para a empresa, tudo através de um aplicativo próprio. Um software vai avaliar cada uma das curvas da cartilagem da sua orelha e imprimir um suporte feito especialmente para você. Tudo isso em no máximo 48 horas, e por apenas 199 dólares.
Para quem ficou curioso, o reconhecimento da imagem da sua orelha é feito através de comparação de tamanhos. O aplicativo pede que a pessoa segure uma moeda de 25 centavos de dólar próximo da sua própria orelha, o que serve como uma espécie de escala para o reconhecimento das proporções da foto.
Uma loja da marca deve ser inaugurada no bairro Chelsea, em Nova Iorque, em agosto, permitindo que os clientes conheçam o produto e até mesmo recebam apoio para customizar o seu próprio fone. Ainda que, com uma etiqueta de 199 dólares, os Normals não sejam exatamente fones baratos, eles certamente capitalizam na tendência da exclusividade e no valor único de algo feito especialmente para uma pessoa.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie