Oi pessoal! Licença para comentar umas coisas do meu, do seu, do nosso Startupi, a startup das startups brasileiras Hoje foi o primeiro dia do segundo semestre e a gente fez mais algumas mudanças no site, seguindo a linha do que comentei neste editorial: o Startupi estĂĄ de mudança. Resolvemos deixar a migração âbaixar a poeiraâ, corrigirmos alguns detalhes que quebraram (ainda tem uma ou outra foto de matĂ©ria antiga com link quebrado), para daĂ vermos atĂ© que ponto realmente acertamos ao fazer a escolha tecnolĂłgica pela Azure, a nuvem da MS.
Acontece que ganhamos liberdade e, além de resolvermos uma série de bugs, também estamos implementando algumas coisas:
- atualizamos nossa logo, que persistia desde o lançamento do site em dezembro de 2008! Para nĂłs, ela ganhou clareza e elegĂąncia, ao mesmo tempo em que ficou em caixa alta e um pouco mais grossinha e ganhou um Ăcone na frente, que vai ser âconjugadoâ, aplicado de formas diferentes em diferentes produtos;
- assumimos de vez (botamos no topo do site) que temos uma conta no instagram.com/startupi e que sim, vale a pena compartilhar notĂcias por lĂĄ, pois Ă© inegĂĄvel que as pessoas passem tempo no app e curtem ficar sabendo de uma breaking news ou de alguma entrevista mais intimista;
- assumimos tambĂ©m (botando no topo do site) que temos um canal no youtube.com/brazilianstartups: estĂĄvamos usando mais como ferramenta de suporte aos vĂdeos que inserimos nas matĂ©rias, mas vĂĄrias pessoas acabaram seguindo o canal, dando likes, deixando comentĂĄrios e, algumas vezes, assistiam aos vĂdeos algum tempo antes de a gente publicĂĄ-los dentro das matĂ©rias;
- criamos uma pĂĄgina especĂfica para a nossa newsletter e botamos um link no topo do site. A newsletter vem nos rendendo diversos comentĂĄrios positivos e parece ter se estabelecido mesmo como uma compilação aguardada nas manhĂŁs de domingo â digo isso tambĂ©m levando em conta os altos percentuais de abertura e clique dos emails. Antes, deixĂĄvamos os campos de âpreencha seu nome e email para receber a newsletterâ na barra lateral do site, mas os clientes vem requisitando aquele espaço, que realmente pode ser ocupado com coisas mais nobres do que um form (como a chamada para ler os artigos dos nossos colunistas e a caixinha do Facebook, que leva para nossa pĂĄgina fb.com/startupsbrasileiras;
- agora vocĂȘ pode navegar do menu direto para os artigos editoriais (espĂ©cie de âcarta ao leitorâ) escritos pelo nosso edi⊠bem, por mim, e publicados a cada manhĂŁ de domingo, junto com as newsletters de melhores matĂ©rias da semana;
- reativamos a pĂĄgina a StartupĂdia, a cartilha para entender a lĂngua das startups! Este Ă© o nosso glossĂĄrio, onde explicamos uma sĂ©rie de termos deste mercado (especialmente para iniciantes). Afinal, nosso dialeto startupeiro conta com uma grande quantidade de termos em inglĂȘs e combina vocabulĂĄrio especĂfico de tecnologias, administração, finanças e outras ĂĄreas afins. Agora, ficou muito mais fĂĄcil navegar pelos assuntos â e poderemos atualizar a qualquer momento â tem alguma dĂșvida ou sugestĂŁo?
- deixamos mais claro quem nĂłs somos (aliĂĄs, creio que nĂŁo sĂŁo muitos sites que realmente mostra âquem somosâ na parte de âquem somosâ) e tambĂ©m o que fazemos! Confira na pĂĄgina âSobre o Startupiâ;
- implementamos na pĂĄgina de Eventos (que existe desde o inĂcio do site) uma funcionalidade que permite a rĂĄpida importação de todos eventos do mĂȘs no formato iCal. Quando vocĂȘ entra em um evento especĂfico, como este que acontece nesta terça-feira, vocĂȘ pode escolher se importa via iCal ou via Google Calendar;
- trocamos a barra de funcionalidades sociais nas matĂ©rias a pedido de leitores que queriam compartilhar de outras formas e dar likes de outras formas (fiquem Ă vontade!). TambĂ©m deixamos a barra no inĂcio do post, alĂ©m de embaixo (onde jĂĄ estava).
Bem, hoje era isso. Pode nĂŁo ser rocket science, mas Ă© uma inovação na forma como acolhemos nosso conteĂșdo e nossos leitores! EstĂĄ aĂ um pouco do trabalho do Eric Hayashi e do AndrĂ© Sato (que começou a trabalhar com a gente para ter mais qualidade de vida, depois de se matricular num Master em GestĂŁo Comercial & Marketing e de ter trabalhado com CRM, e-commerce, social commerce e otras cositas).
Talvez seja ou nĂŁo seja um pequeno passo para um homem; talvez seja ou nĂŁo seja um grande passo para a humanidade
A mudança continua!
The post Nove mudanças que fizemos no âsite das startupsâ appeared first on Startupi.com.br.