A Apple já fez boas campanhas institucionais emotivas, mas nesse novo exemplo exageraram no açúcar. É claro que é indiscutível o impacto que a tecnologia tem na vidas das pessoas, mas discurso expositivo demais nunca é bom.
De qualquer forma, esse comercial tem um excelente ponto de partida. É um detalhe industrial, sempre notado pelos usuários da marca, mas que, até onde eu saiba, ainda não tinha sido utilizado pela Maçã em sua comunicação.
A Apple mostra no filme o que faz toda a diferença nos seus produtos, a assinatura: “Designed by Apple in California”.
Me parece um tom de resposta frente aos avanços que a concorrência tem feito. Quando os produtos perdem seus diferenciais e exclusividades, a mensagem volta a destacar onde eles são feitos. Fala muito com quem já é fã, e talvez atinja de leve quem afirma que “a Apple não inova mais”.
Espero ver essa abordagem sem aplicada de forma mais interessante no futuro. A criação é novamente da TBWAMedia Arts Lab.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie