E a Noruega acerta mais uma. Depois do redesign das notas das coroas norueguesas, que terão pixel art em um dos lados, agora é o passaporte norueguês que ganhou uma nova cara.
Criado pelo estúdio Neue, o visual minimalista homenageia a paisagem do país, inserindo como fundo das páginas internas cenários da natureza local, bem como referências aos conhecidos fiordes noruegueses.
A capa dos passaportes será oferecida em três cores sólidas – branco, vermelho e turquesa.
Esse modelo proposto pelo Neue seria bonito por si só, mas eles não ficaram contentes apenas com isso, e criaram uma interessante interação para quando o passaporte é colocado sob luz negra – a paisagem que aparece nas páginas internas ganha uma versão noturna, com direito a Aurora Boreal brilhando em verde, próxima de lua e estrela.
“De todas as inscrições feitas [para o redesign do passaporte], essa tem o melhor conceito. É uma temática que ao mesmo tempo ressalta a identidade norueguesa e ajuda a fazer com que o passaporte se torne um documento valioso. O design é atraente e tem estilo, as cores são sutis e a abstração da paisagem é maravilhosa”, descreveu o júri, que diz ter gostado muito da simplicidade dessa solução.
Cadê mais países para concorrerem com a Noruega no quesito “melhor design de moeda” e “melhor design de documento”?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie