Iggy Pop é um cara que sabe rir de si mesmo. Há algumas semanas, pudemos ver isso no filme feito para divulgar seu novo disco com os Stooges. Agora, ele segue pela mesma trilha na nova campanha da Schweppes que divulga o novo Lemon Dry.
Na parte impressa, três imagens do cantor fazendo caretas do tipo “impossível beber isso”, sob a pergunta: “Talvez muito Schweppes?”. A intenção é despertar a curiosidade do consumidor para descobrir a razão das caretas, mas sempre corre-se o risco do tiro sair pela culatra. A história é outra, entretanto, depois que assistimos ao filme principal da campanha, que contextualiza a situação.
Logo no começo, a gente percebe que é uma situação especial, já que Iggy está usando camisa, gravata e terno. A gente podia parar na camisa e já saberíamos que era algo grande, mas vai além. E todo aquele discurso de artista fodão, maduro e experiente que já fez de tudo na vida, experimentou tudo que se pode imaginar, vai se contradizendo com um comportamento infantil de alguém que precisa pedir para fazer “pipi”.
Essas situações vão tornando o filme divertido, criando uma expectativa do que está por vir. Mas quem realmente rouba a cena é o cara mais durão que Iggy Pop – ou melhor dizendo, James – conhece.
A criação é da agência China, de Madri.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie