O BuzzFeed tem aproveitado muito bem a sua velha alcunha de site de gatinhos. A expertise no setor é tanta que a publicação tem feito um enorme sucesso com sua série de vídeos patrocinados pela Purina.
Parte da série “Dear Kitten”, em que um gato veterano dá lições para um filhotinho que acaba de chegar, o mais recente vídeo destaca a supremacia dos gatos sobre o cachorro, ensinando mais sobre esse curioso colega que supostamente seria ‘o melhor amigo do homem’, mas que não tem a menor higiene, põe tudo na boca e precisa ser guiado por uma coleira, como se fosse uma marionete.
Divulgado há duas semanas, o vídeo “Regarding the Dog” já conta com quase 7 milhões de visualizações, fazendo da série um case e tanto para o BuzzFeed – se somadas, as visualizações de toda a série chegam a 25 milhões, um número bastante expressivo.
O WSJ destaca a importância que esse tipo de conteúdo em vídeo patrocinado pode ter para o negócio do BuzzFeed, corroborando com a especulação feita no começo do ano pelo CEO Jonah Peretti – “os vídeos podem se tornar a maior fonte de renda do BuzzFeed, ainda maior do que do que a conquistada no site BuzzFeed.com”.
Leia também
O desafio da propaganda customizada
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie