Esperamos ansiosamente para ver na abertura da Copa o exosqueleto que Miguel Nicolelis e sua equipe preparam há anos, mas ele apareceu por menos de dois segundos.
Aparentemente, a Rede Globo cortou a transmissão para mostrar o ônibus da Copa, e acabou não dando destaque ao exoesqueleto. O vídeo do pontapé inicial foi publicado no G1, e só às 16h40 – uma hora depois! – a emissora comentou o projeto de Nicolelis. Abaixo segue a transmissão da Band:
<a href=’http://mais.uol.com.br/view/15074708′>Paraplégico dá chute de abertura da Copa com exoesqueleto de Nicolelis</a>
Parece que quem deu mais atenção para ele foi a mídia estrangeira: na verdade, um site argentino foi mais rápido em postar um vídeo deste marco.
É uma pena, dada toda a expectativa que envolve o projeto Andar de Novo. O exoesqueleto BRA-Santos Dumont 1 foi testado desde janeiro com oito pacientes adultos da AACD, e um deles – Juliano Pinto, de 29 anos – foi quem deu o pontapé inicial.
Ainda assim, Nicolelis está orgulhoso:
We did it!!!!
— Miguel Nicolelis (@MiguelNicolelis) 12 junho 2014
No vídeo abaixo, ele também lembra que este é apenas o começo. Saiba mais aqui sobre o exoesqueleto de Nicolelis, e aqui sobre a polêmica que rodeia o projeto. [UOL]
GIF via Gizmodo US
Acompanhe a cobertura da Copa na Trivela.
Atualizado às 16h36
O post O exoesqueleto de Nicolelis fez uma brevíssima aparição na abertura da Copa apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.