O consumo de mídia digital pelo mundo traz dados colossais. Cerca de 100 milhões de famílias ao redor do planeta possuem pelo menos um aparelho de TV com conexão. Desses, 80% são usuários multitelas enquanto assistem TV e 50% desse consumo já é proveniente de smartphones, 19% de tablets.
Porém esses números ficam ainda mais assustadores quando deparamos com a expectativa de que, em 2016, nada menos do que 10 bilhões de dispositivos móveis conectados à rede estarão circulando entre nós, superior até mesmo ao número estipulado de habitantes, que fica em 7.3 bilhões.
Esses dados impactam diretamente como conduzimos o nosso dia a dia e como as empresas devem se preparar. Os vídeos online, por exemplo, dão sinais mais do que claros que serão os condutores dessa migração mobile definitiva. Desde março de 2012 o consumo de vídeo em plataformas online cresceu 40% e faz com que pensemos de maneira mais profunda a questão da compatibilidade: Flash ou HTML 5? O tempo que passamos em aplicativos no smartphone já supera o tempo gasto navegado na web móvel. A ideia de que os aplicativos mataram a web volta com tudo, e a ideia de que precisamos urgentemente investir em vídeos adaptados para aplicativos ganha contornos mais densos.
Outros dados interessantíssimos sobre o futuro do consumo de mídia digital você pode conferir no infográfico a seguir. Há, ainda, a opção de fazer o download em PDF apertando aqui.
O post O futuro do consumo de mídia digital apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.