Todos nós sabemos que o produto que compramos é totalmente diferente do produto que é exibido com glamour nos comerciais da vida. O conteúdo pode ser até o mesmo, mas a aparência com certeza será diferente, principalmente quando o produto em questão pertence à indústria alimentícia. Um grande exemplo está no fast-food, aquelas comidinhas rápidas que são bem diferentes das propagandas em revistas e TV.
E se falamos em fast-food muitas vezes lembramos de um dos maiores gigantes (só há gigante nesse setor), o McDonald’s, que mesmo sendo um gigante vende na bancada produtos totalmente diferentes – pelo menos na aparência – daqueles que vemos nas fotos. O você nunca notou a “sutil” diferença? Uma consumidora resolveu questionar a empresa e, para a surpresa de todos, o McDonald’s não fugiu da resposta.
A diretora de marketing do McDonald’s no Canadá, Hope Bagozzi, fez um vídeo com as explicações. Desde posicionamento das fotos até a montagem do produto que é conduzida de maneira que o lanche fique mais volumoso e apetitoso, Bagozzi demonstrou, na prática, como um lanche no McDonald’s é montado em um estúdio de fotografia e porquê ele é tão diferente – apesar de usar os mesmos ingredientes. Confiram o vídeo: