X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O marketing nerd já não é tão confiável


148260435PB00025_Warner_Bro

A edição 2012 da Comic-Con, maior e mais prestigiosa concentração anual de nerds do planeta, terminou domingo em San Diego, Califórnia, e o New York Times observou um fenômeno curioso: a timidez dos grandes estúdios de cinema em aproveitar a oportunidade como caixa de ressonância para os grandes lançamentos dos próximos meses. Em outros anos, os estúdios usavam a estratégia de deflagrar “incêndios controlados” entre os fãs de histórias em quadrinho, literatura fantástica e games que geram os blockbusters. Desta vez, Paramount, Universal e 20th Century Fox simplesmente não apareceram.

A Warner levou Peter Jackson, o diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”, para apresentar 13 minutos do primeiro dos dois filmes baseados em “O Hobbit”, o prólogo da saga escrita por J.R. Tolkien. Mas desistiu de mostrá-los no sistema inovador de filmagem (velocidade dobrada de captação que, supostamente, gerará cores mais brilhantes, movimentos mais suaves e imagens mais nítidas) e também sonegou o 3D. O diretor Zack Snyder apresentou um trailer do novo Super-Homem, “Man of Steel”, produzido por Christopher Nolan, que sequer mostra o vilão. Indagado sobre a ausência pelo público, Snyder gaguejou e afirmou várias vezes que o filme vai ser “incrível”.

Para uma indústria que sela a carreira dos filmes apenas pelo desempenho na bilheteria no primeiro fim de semana, a repercussão que um evento como a Comic-Con pode gerar em redes sociais tornou-se perigosa demais. Talvez desavisada, a distribuidora Open Road exibiu no evento o filme “The Host”, baseado em obra da escritora Stephanie Meyer, da saga “Crepúsculo”. Ao fim da sessão, a reação foi fria, e imediatamente a empresa designou um jornalista para montar uma estratégia que tentasse neutralizar a má repercussão na internet.

As conclusões sobre isso tudo são:

1. Uma fonte de repercussão que antes era considerada em princípio amigável está começando a ser vista como em princípio perigosa.

2. Esta é mais uma evidência da rapidez com que os produtos das áreas de tecnologia e entretenimento caem em desgraça. Uma reportagem do mesmo New York Times, quase um ano atrás, já mostrava como novos modelos de celular e tablets que recebiam críticas iniciais negativas eram rapidamente tirados do mercado. É caro e incerto demais tentar reverter a repercussão ou reformar o produto.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot