Faz três anos que a Microsoft jogou fora a interface antiquada do Hotmail e lançou ao público o Outlook.com. Agora, o webmail vai ganhar uma enorme leva de novidades, que o integra ainda mais aos serviços da Microsoft.
>>> Por que a Microsoft está matando a marca Hotmail
>>> Como conquistar sua caixa de entrada de uma vez por todas
O Outlook.com continua gratuito, mas está se aproximando do novo Outlook para desktops, e por isso eles têm alguns recursos em comum.
Um deles é o Email secundário (Clutter em inglês): a Microsoft usa aprendizagem de máquina para mover mensagens de baixa prioridade para uma pasta. Ele detecta quais tipos de mensagem você lê com menos frequência, incluindo fatores como o remetente; se você é o único destinatário; e a importância do e-mail.
Este é um filtro adicional para suas mensagens, que você pode treinar: caso ele mova algum e-mail importante, basta clicar em “Não marcar como Email secundário”. Também é possível desativá-lo, claro.
Outra novidade é o suporte a suplementos: pequenas ferramentas que ajudam na hora de lidar com seus e-mails. Por exemplo, um suplemento detecta endereços na mensagem e mostra um mapa do Bing Maps; enquanto outro detecta horários e datas para acrescentar ao calendário. Também haverá suporte a add-ins de terceiros, como Uber e PayPal.