O artigo de hoje foi escrito por Bruno Perin: empreendedor, palestrante e escritor
Se eu pudesse dar uma dica a quem está entrando hoje nessa selva que é o mercado, a mesma seria: Não entre de olhos e ouvidos tapados, não seja prepotente a ponto de achar que já sabe de tudo e que não tem mais o que aprender com os outros.
O pior cego é aquele que não sabe ouvir.
O mercado aqui fora é bem diferente daquilo que você viu em teoria. Portanto jovem, acalme-se e venha com menos afobação.
Por você ter tido acesso a oportunidades que a vida te deu e de forma rápida, não quer dizer que as pessoas menos privilegiadas do que você não possam também contribuir para o seu crescimento e evolução. Não, está tudo errado!
Você nunca estará 100% “pronto”.
Quando você se coloca como o dono da verdade, deixa de aprender e assim não evolui. Aqui, quem não evolui não tem a menor chance no mercado e acaba por ser massacrado pelos demais.
Por mais que você conheça algum conteúdo, ainda sim você aprende, você agrega algo de novo e pode obter novos pontos de vista não pensando antes. Isso no mercado é fundamental, essa troca te faz ganhar mais consistência e assim você terá mais fundamentos em suas decisões para agir com maior precisão.
Sempre há motivo para conhecer o novo e aprender com as diversas situações, seja com quem e onde for.
O mercado valoriza muito que está nessa evolução e é preciso cada vez mais aprofundar esses conhecimentos.
A mente de quem não precisa mais aprender é totalmente limitada. Já a mente aprendiz, é infinita em possibilidades e conhecimento.
Qual delas você está utilizando hoje?
—
Nota do editor: Você pode conferir mais sobre o trabalho de Bruno nos seguintes canais:
P.S.: Créditos da imagem Shutterstock
The post O pior cego é aquele que não sabe ouvir appeared first on Saia do Lugar.