“In Time” tem uma premissa bem interessante, o que já me desperta curiosidade suficiente para assistir (tem a Olivia Wilde), mesmo com a não tão boa recepção do filme nos Estados Unidos.
No roteiro escrito por Andrew Niccol (que também dirigiu), a superpopulação é controlada através da máxima de que tempo é dinheiro. Quando uma pessoa chega aos 25 anos, ela para de envelhecer, e o cidadão ganha apenas mais um ano de vida a partir dali. Se quiser continuar vivendo, precisa literalmente comprar mais tempo.
Como o tempo é o bem mais valioso, tudo no mundo custa tempo. Para comprar um café, por exemplo, você pode ter que gastar até 3 minutos de vida. Olha o trailer.
Para promover o filme, fizeram um “viral” que mostra um cidadão cortando um parquímetro com uma serra elétrica. Seria um evento curioso o suficiente para viralizar, claro, mas o vídeo vem com assinatura no final, inclusive mostrando o contador de tempo no braço de quem está filmando. Legal, pero no mucho.
O próprio Justin Timberlake – que estrela o filme – está ajudando a divulgar, então deve garantir alguns bons milhares de views.
No Brasil o filme se chama “O Preço do Amanhã”, com estreia na próxima sexta-feira, 4 de novembro.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie