X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que a Coca-Cola aprendeu com a Freestyle


dd CocaB

Está rolando nos EUA a CETW, um evento voltado para a consumer experience. Ontem, representantes de algumas das principais empresas do país – Coca-Cola, Avis Budget e BETTING – falaram sobre suas experiências em torno do redesign de quiosques que sejam mais atraentes para seu público. No caso da Coca, o exemplo dado foi a Freestyle, uma nova máquina de vender refrigerante que oferece muito mais do que… bem, refrigerante, é claro.

A Freestyle é uma máquina interativa que conta com uma tela touchscreen de 46 polegadas, que permite que os consumidores vejam videos e comerciais, joguem e… comprem refrigerante. Só que até a escolha em si pode se tornar uma experiência nova e personalizada. Isso porque a máquina permite que você misture vários refrigerantes em um só, criando sua própria receita.

dd freestyle

É mais ou menos o que você fazia quando criança, quando rolava uma festa de aniversário e o mais gostoso era misturar Coca-Cola, Fanta e Sprite para ver com que gosto ia ficar. Só que, agora, isso é feito com a ajuda de um computador.

A gente sabe que tem cases muito mais legais da Coca-Cola espalhados por aí. Então, o que chamou nossa atenção nisso tudo? Bom, primeiro porque a Freestyle não é apenas uma ação de comunicação, mas um equipamento de venda. Segundo que a Coca resolveu compartilhar suas impressões.

Jeff Busch, o diretor da Coca que participou do painel, disse que o objetivo da marca é tornar a venda um destino de uma viagem que seja única e divertida. E quais as lições que a Coca-Cola aprendeu com este projeto?

Máquinas de self-service devem ser simples, mas customizáveis. Consumidores são inteligentes. Se a interface for intuitiva, ela dispensa instruções. É por isso que a customização é tão importante: ela deve estar em perfeita sintonia com o público que irá atender.

dd freestyle

No caso da Freestyle, cada máquina tem um computador com uma rede sem fio e um endereço IP. Desta forma, a Coca consegue oferecer conteúdos diferentes para um campus universitário, um shopping ou um parque de diversões. Isso não significa elaborar demais. Manter a simplicidade é sempre a melhor escolha. Afinal, o consumidor não pode ficar confuso.

Ah, e caso você esteja se perguntando… sim, as vendas aumentaram em todos os lugares onde a máquina foi instalada.

dd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie


Advertisement

dd di
dd di

adfceHcLMfVZM

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot