PERGUNTA: Em todo lugar que eu entro tem alguém falando sobre coaching. É coaching pra cá e coaching pra lá, e o pior, você entra nos sites relacionados para pegar informações e ninguém diz nada com nada a não ser que você marque uma visita.
MINHA RESPOSTA: Cara, coaching é um troço que virou moda porque a grande maioria dos empreendedores que tem por ai estão trabalhando sem nenhum tipo de feedback ou alguém para trocar uma idéia.
O “Coach” seria uma espécie de “terapeuta for business”.
Na vida real os executivos e empreendedores estão cercados de gente de plástico, puxa-sacos e bitolados que falam exatamente o que o executivo quer ouvir.
O “Coach” seria o cara que fala a verdade, é ético, honesto, e fala o que o executivo precisa ouvir.
Em um primeiro momento, o mercado dos coachs eram os Presidentes e Diretores de empresa, mas agora, a palhaçada é geral, e você encontra todo tipo de coach oferecendo todo tipo de coaching para todos os tipos de funcionários.
Coach virou carne de vaca, tipo MBA. Hoje existe MBA para veterinária, MBA para fazer unha, MBA para jogar Wii e todo tipo de palhaçada.
Mas voltando ao coaching, o fato é que todo mundo precisa de coach de alguém.
Todo mundo precisa de feedbacks. Todo mundo precisa de uma interlocução.
Contrate um coach, arrume uma amante, compre um cachorro, tome uma birita com o padre, arrume um psicanalista, sei lá, todo mundo precisa conversar. Encontre a sua maneira de colocar as suas loucuras para fora antes de colocá-las em prática.
ARREBENTA!
Ricardo
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.