X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que fazer quando a vontade é ser outra pessoa?


Acabei de ver um comercial de carro onde na primeira cena aparece um andador de cachorros que olha para o empresário e diz para sim mesmo: “eu deveria ter sido um empresário”. A próxima cena mostra o empresário que olha para fora e ao ver um cantor de rock diz “eu deveria ter sido um cantor de rock”. Bom, você já consegue imaginar a sequência do comercial… Ninguém está satisfeito com o que é ou com as escolhas que fez na vida.

Há pessoas que estão nas suas profissões ou empresas por acaso e há aquelas que sempre sonharam com isso. Porém mesmo as que sempre sonharam, uma vez ou outra vão se deparar com a mesma questão do comercial: “Será que não deveria ter seguido outro caminho?”.

E quem já não se deparou com isso? Tanto pessoas de carreira como empreendedores.

Esse dilema é muito mais comum que imaginamos, pois todos os caminhos da vida têm desafios e obstáculos, e muitos deles são tão árduos que esta questão fica realmente em evidência. E o caminho do empreendedor não poderia ser diferente… com um agravante de que muitas vezes os desafios são muito maiores do que aqueles que imaginávamos quando decidimos ser dono do próprio nariz.

Essa vontade de ser o outro vem de olharmos somente para as conquistas alheias, e nunca os fracassos. Quando admiramos alguém bem sucedido, raramente olhamos a fundo o que a pessoa teve que passar para chegar lá. No caso de pessoas bem sucedidas, alguns podem dizer que foi por elas estarem no lugar certo, no momento certo… porém se elas não tivessem ralado antes e se preparado para esse momento, este momento possivelmente não chegaria (pois a hora não seria a certa).

O que fazer então quando esta questão bate a sua porta?
Primeiro você deve observar com que frequência ela aparece… De vez em quando? Sempre? Se for de vez em quando, em momentos de crises ou desafios, não se desespere, ela passará! Agora se for constante, se a dúvida for muito maior que a certeza de que o que você escolheu está alinhado com o seu modo de vida, suas prioridades, valores e missão. É, quem sabe, o momento de parar e refletir.

É momento de se perguntar se o que você está buscando com o seu negócio é somente dinheiro e glória, ou se há algo maior por trás. Pois se seu negócio não lhe trouxer prazer, ele dificilmente lhe trará dinheiro. Ou se de fato lhe trouxer dinheiro, mas você passar a maior parte da sua vida sem vontade de fazer o que faz, será que você terá tempo e energia para usar este dinheiro no futuro?

Pensamos assim: o dia que eu tiver recursos financeiros farei o que gosto, aproveitarei a vida!

Por que então não aproveitar a vida hoje, fazendo algo que lhe dê prazer todos os dias? Por que não podemos misturar trabalho e lazer e sermos felizes com isso?

Deixo aqui então uma reflexão para você:
Se você tivesse todo o dinheiro do mundo, e não precisasse trabalhar para se sustentar, você ainda assim estaria no seu negócio?

bdf UknawBw

Via RSS de Insistimento

Leia em Insistimento

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot