Eu pensei em começar a coluna fazendo um discurso sobre as portas que a vida abre e as chances que temos que aproveitar antes que elas se fechem e blá, blá, blá, mas que coisa chata! Não consegui deixar o assunto nenhum pouquinho interessante. Por sorte, alguém conseguiu transformar a ideia de abrir e fechar portas em um puzzle diferente e bastante divertido. Então deixe os afazeres descansarem um pouco e venha curtir Open Doors.
Devo ter dito em algum momento que o jogo se trata de abrir e fechar portas. Pois bem, o objetivo do jogo é levar o quadrado até o X, abrindo e fechando portas pelo caminho. As setas movimentam o cubo, nada muito difícil de se descobrir por conta própria, mas eu precisava contar.
<!– <!–
A mecânica interessante é como você pode abrir e fechar as portas: existe um indicador para qual direção uma porta pode ser aberta e ao passar por ela, ela se abre. O problema é: ao se abrir, ela pode estar bloqueando outro caminho, em uma direção onde ela não poderá ser aberta. Cabe a você descobrir quais rotas podem te levar até o X.
O começo, obviamente, é bem fácil. Pequenos níveis de treino para você se acostumar com o sistema de abrir e fechar as portas. Sim, é possível fechá-las se você atravessar a porta no sentido contrário. Um movimento muito útil e necessário para a sobrevivência dos abridores de porta. Depois de uns níveis você se encontrará correndo em círculos e gritando pra todos “Não faço ideia do que estou fazendo!”, mas isso é completamente normal.