Dentre as retrospectivas feitas pelo YouTube, uma que realmente é interessante de prestar atenção é o ranking dos 10 comerciais de pre-roll mais vistos do ano.
Para criar essa listagem, o Google analisou métricas que incluíram engajamento da audiência (tempo de visualização dos vídeos, curtidas e compartilhadas), número total de visualizações e retenção da audiência, analisando apenas vídeos que tenham circulado dentro da plataforma de anúncios do YouTube.
O vídeo “Winner Stays”, da Nike, aparece disparado na primeira colocação, com mais de 98,4 milhões de visualizações, seguido por outra produção da marca, “The Last Game”, com 73,3 milhões de views. Não é surpresa que ambas tivessem foco no mundial, ocorrido no meio do ano. O vídeo “Puppy Love”, da Budweiser, veiculado durante o SuperBowl, e o #LikeAGirl, de Always, aparecem na sequência, na terceira e quarta colocação.
O CMO Today destaca que muitos dos comerciais que aparecem nesse top 10 do YouTube não foram veiculados como comerciais de TV, evidenciando que os anunciantes estão cada vez mais encontrando na web uma oportunidade de se comunicar com a sua audiência sem precisarem ficar limitados aos spots de 30 segundos da TV.
Confira abaixo o top 10.
1. Nike ”Winner Stays” – 98.4 mi visualizações
2. Nike “The Last Game” – 73.3 mi visualizações
3. Budweiser “Puppy Love” – 53.4 mi visualizações
4. Always “#LikeAGirl” – 53.3 mi visualizações
5. Devil’s Due “Baby Attack” – 48.8 mi visualizações
6. Duracell “Trust Your Power” – 22.7 mi visualizações
7. Samsung Galaxy Note 4 “Then and Now” – 22.1 mi visualizações
8. Procter & Gamble ”Thank You, Mom” – 19.7 mi visualizações
9. Budweiser “Friends Are Waiting” – 19.5 mi visualizações
10. Heineken “The Payphone” – 13.8 mi visualizações
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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