De acordo com o Índice de Prosperidade do Instituto Legatum, a Noruega ainda é o país mais próspero do mundo, pelo sexto ano consecutivo. O país escandinavo está no topo de uma lista que compara 142 países, compreendendo 96% da população e 99% do PIB mundial.
O instituto compara 89 variáveis econômicas para medir o sucesso nos negócios, educação, saúde, liberdade, oportunidade e capital social. Entre os 30 países melhores colocados, 20 são europeus. A Venezuela foi apontada como país que mais decresceu no índice e o Reino Unido consta como país mais amigável para o empreendedorismo.
Espanha e Portugal aparecem nas posições 26 e 27 e o único representante da América Latina entre os 30 principais países é o Uruguai, na posição 30. Chile e Costa Rica aparecem em 33 e 34, Trinidad e Tobago em 43, Argentina em 46 e Brasil em 49 (estamos bem em liberdade pessoal e empreendedorismo & oportunidade).
Aliás, veja o que o Democracy Lab (joint venture entre o Instituto Legatum e a revista Foreign Policy) publicaram sobre o Brasil.
Veja o relatório completo do Índice de Prosperidade neste link
e um website interativo neste link.
O post Os 30 melhores países do mundo para viver e trabalhar (Brasil na posição 49 de 142) apareceu primeiro em Startupi.com.br.