Dentre as premiações do Festival de Criatividade de Cannes deste ano, criativos brasileiros trouxeram para casa 107 leões. O número é levemente menor do que os 115 prêmios do ano passado, mas traz entre eles um Grand Prix para a FCB Brasil pelo case do bracelete protetor da Nívea.
Foram 17 as agências brasileiras premiadas, e na contagem de pontos (o GP vale 10 pontos, o ouro, 7, a prata, 5 e o bronze, 3) a FCB aparece como principal destaque, com o GP de Mobile da Nívea, 5 ouros, 5 pratas e 6 bronzes; na 2ªcolocação vem a Leo Burnett Tailor Made (2 ouros, 7 pratas, 8 bronzes); o 3º lugar fica com a AlmapBBDO (3 ouros, 1 prata e 14 bronzes), seguida pela Ogilvy (2 ouros, 5 pratas, 7 bronzes e 1 creative effectiveness); e fechando o top 5 aparece a Loducca (2 ouros, 4 pratas, 3 bronzes).
Confira abaixo os vencedores.
Bald Cartoons – Ogilvy para GRAACC
Promo & Activation| PR | Outdoor| Media | Design | Branded Content & Entertainment
Enterro do Bentley de Chiquinho Scarpa – Leo Burnett Tailor Made para a ABTO
Promo & Activation | Outdoor| Media | Direct | Cyber
Speaking Exchange – FCB para CNA
Promo & Activation | Direct | Cyber| Branded Content & Entertainment
Somos Todos Macacos – Loducca para Neymar Jr.
Promo & Activation | PR | Cyber
Protection Ad – FCB para Nívea
Promo & Activation | GP de Mobile | Media
Últimos desejos da Kombi – Almapbbdo para a Volkswagen
PR | Film | Direct | Cyber| Branded Content & Entertainment
SAT-JF14 – Loducca para John Frusciante
Promo & Activation | PR | Mobile
Ursinho Elo – DM9DDB para o Amaral de Carvalho
Mobile
Easy Way Lyrics – Loducca para a Easy Way Language Center
Mobile
Unlock Lessons – Y&R para Vivo
Mobile
The Samba Table – Almapbbdo para a Ambev
Mobile
Not a Stupid Cover – DM9DDB para Livraria Cultura
Mobile
Strip Commerce – Almapddbo para Lojas Marisa (NSFW!)
Mobile
The Goal Screen – MOOD/TBWA para Giraffas
Mobile
Tinta contra o câncer – JWT Brasil para o A. C. Camargo
PR
Tá no Mapa – JWT para Afroreggae
PR | Cyber
Tatuadores checando câncer de pele – Ogilvy para Sol de Janeiro
PR | Outdoor| Cyber
Carregador de Sangue – Publicis para Fundação Pro-Sangue
Outdoor
Fiat Live Store – Agência ClickIsobar para a Fiat
Media | Innovation
Adesivos da Beleza – Ogilvy para a Dove
Media | Creative Effectiveness
Bíblia do Churrasco – JWT para Tramontina
Direct | Design| Branded Content & Entertainment
Dialogue 2 – da Borghi/Lowe para a Anador
Film
A árvore que sente – Y&R para Ipê
Design
The Empty Project – Loducca para Shopping Villa Lobos
Cyber
Hello My Name Is – DM9DDB para J&J
Cyber
Street Tales – Leo Burnett Tailor Made para a Fiat
Branded Content & Entertainment
Football Religion – da Grey para Foca Beer
Promo & Activation
Vem pra Rua – Leo Burnett para Fiat
Radio
Against Silence – da DM9DDB para Amnesty International
Radio
YMCA, RESPCT, Black or White – da Ogilvy para Billboard Magazine
Radio
Queue / Firetruck – Almapbbdo para Bayer
Press
William / Daddy / E. S – Leo Burnett Tailor Made para CVV
Press
Deserts / Forests / Mountains – da Leo Burnett Tailor Made para a Jeep
Press
Bank Roll / Dumb / Ex / Less Talk / Mask / Neck Down – Publicis para Santa Cruz Wine Store
Press
Chapeuzinho Vermelho / Super herói / Popstar – da Borghi/Lowe para Unilever
Press
Fogueira / Escoteiro / Soneca – Almapbbdo para Volkswagen
Outdoor
Astronauta / Holmes – da Almapbbdo para Bauducco
Press
Runner / Swimmer / Cyclist – da Y&R para Grupo Petrópolis
Press
The Killer / The Brain / The Man / The Lung / The Captain / The Warrior – DM9DDB para Netshoes
Press
Central Park / Hyde Park / Ipanema – Almapbbdo para Audi
Press
Blind / Brothers / Grandma – Y&R para Peugeot
Press
Bill / Mark / Trump – Almapbbdo para Todas as Culturas Top Magazine
Press
TH / GR / MO – Talent para Tilibra
Press
War / Erotic / Drama – Leo Burnett Tailor Made para Lemonade Films
Press
Photography & Drawing 1 / Photography & Drawing 2 / Photography & Drawing 3 – Almapbbdo para Escola Panamericana de Arte
Press
Roquefort / Pistachio / Jamon – da Y&R para Santa Casa de Misericórdia
Press
Firefighter / Lifeguard – Leo Burnett Tailor Made para ABTO
Press
Why do they smile so much / It’s easy to explain / Land of Contrasts – Almapbbdo para Havaianas
Press
Tunnel / Curve / Tree – Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Press
Lollipops / Monkey / Watermelon / Giant / Windmills – Y&R para Penguin Companhia das Letras
Outdoor
Monkey / Giant / Windmills – Y&R para Penguin Companhia das Letras
Press
Sellotape selfie 1 / Sellotape selfie 3 – Artpla para Instituto Paz no Trânsito
Outdoor
Bottle / Stick / Suicidal – Almapbbdo para Pedigree
Outdoor
Eiffel / Christ – Y&R para TAM
Outdoor
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie