O grande maioria dos vendedores fazem de tudo para evitar um NÃO do cliente; entretanto, os melhores vendedores perseguem a verdade todos os dias, e não tem problema algum em fazer uma pergunta difícil ao cliente mesmo que a questão leve a um sonoro NÃO.
Tenha a meta de ouvir cinco nãos por dia!
É isso mesmo! CINCO NÃOs POR DIA!!!
Isso quer dizer que você estará sempre “perturbando” o cliente atrás da verdade dos negócios parados.
Quantos NÃOs você ouviu hoje?????
Quantos NÃOs você vai ouvir amanhã???
Exemplos de perguntas que podem levar para um NÃO:
Posso conhecer o seu chefe?
Você pode me dizer quais são os meus concorrentes?
Você pode me dizer o que você mais gosta nos meus concorrentes?
Você pode me dizer quais são os seus objetivos?
Você pode me dizer qual é o seu orçamento?
Eu posso te ajudar a comprar fazendo uma apresentação do projeto para a sua diretoria?
Você pode me receber amanhã?
Você pode colocar o seu chefe na sala?
O que falta para fechar?
E por aí vai.
Vendedor medíocre evita perguntas difíceis e passa a vida inteira em meio a ilusões sobre o que o cliente pode estar pensando.
Deixa de ser “travado”, e busque a verdade, mesmo que a verdade seja um duríssimo NÃO!
Concorda?
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