A indústria televisiva é um cenário cruel. Frequentemente, seriados inteligentes e bem escritos não caem na preferência do povo e, pra desgosto dos fãs, acabam saindo do ar. Por mais promissor que seja, tem que entrar no gosto do povão pra render — senão, vai pra geladeira. Fãs dos excelentes Arrested Development ou Community são perfeitamente familiarizados com esse fenômeno.
Apesar dessa característica meio “mundo cão“, existe um seriado de televisão que conseguiu resistir ao teste do tempo ao ponto de manter-se como favorito entre várias gerações diferentes de telespectadores: Os Simpsons.
O programa, que começou sua vida em 1987 como um mero quadro no ”The Tracy Ullman Show” (um programa de esquetes mais ou menos nos moldes do clássico “Saturday Night Live”) e eventualmente virou uma atração por si próprio, é uma figura perene na televisão norte-americana. Entre tantos cancelamentos e hiatos, Simpsons continua firme e forte, plenamente estabelecido como um ícone cultural.
E como tantos outros ícones culturais, Simpsons tem uma presença forte nos games. A série anda meio apagada no meio gamer nos anos recentes, mas alguns clássicos merecem ser celebrados. Estes são meus favoritos: