Sua empresa precisa de ajuda. Urgente.
Seu site não está tendo o tráfego que precisa. Você não está convertendo o tráfego em leads e vendas. As táticas que você usava não estão mais funcionando. A economia está ruim e você já pensa em fechar sua empresa e arrumar algum emprego.
Você precisa achar sua própria tribo de clientes leais mas você parece não capturar sua atenção. E quando consegue alguma atenção, as vendas não acontecem.
Você precisa saber o que funciona HOJE, AGORA para encontrar consumidores e fazê-los comprar. E uma boa resposta é o Marketing de Conteúdo, um dos fundamentos do Inbound Marketing.
Mas pra usar essa técnica, você vai precisar ir além do “conteúdo é rei”. Você precisa focar sua atenção em três elementos chave para que o Marketing de Conteúdo funcione para você e seus negócios.
1. Dê algum “brinde” para seus leitores
Quando você vai treinar alguém, há sempre uma recompensa rápida dada após o sucesso: faça isso corretamente e ganhe isso… Com o tempo, isso fica automático porque há um alinhamento entre os interesses do treinador e do treinado em chegar a um ideal.
Seu conteúdo precisa trabalhar da mesma forma. Um conteúdo de alta-qualidade treina seus leitores e ouvintes a ler e ouvir seus textos e estórias. Ele recompensa-os por isso. Isso significa que cada conteúdo que você escrever precisa resolver algum problema de quem lê ou entretê-lo. Preferencialmente, ambos.
Tudo que os leitores recebem de você deve fazê-los se sentir bem. Cada pedaço de conteúdo tem que ter uma recompensa por consumi-lo.
Quando você faz isso consistentemente, seu conteúdo passa a ser um hábito para seus leitores. Quando eles vêem seu nome no email ou em um tweet, eles já vão saber que há algo que eles gostam do outro lado e vão querer clicar.
Felizmente para nós, a maioria das pessoas que tenta fazer Marketing de Conteúdo não entende isso. Eles treinam seus leitores para fugir do que fazem por produzir conteúdo que não beneficia os leitores ao colocarem muitas coisas irrelevantes ou por ter muito conteúdo publicitário/vendas.
2. Posicione-se para o sucesso
Você se lembra de sua mão te dizendo que deveria ser um bom amigo para ter muitos amigos?
Bom, se você quer ter mais consumidores, você precisa ser alguém bacana para se fazer negócios. Sua audiência precisa de um amigo legal que entenda como a coisa toda funciona. Eles precisam de alguém para compartilhar suas experiências e liderá-los por exemplo. Eles precisam de uma pessoa confiável de quem a palavra vale algo.
Quando ficar em dúvida lembre-se: “Sempre trabalhe com seriedade mas nunca se leve a sério. Você definitivamente quer mostrar que você sabe das coisas mas isso não significa que seus leitores estão querendo ter uma aula com você.” – Paul Newman
3. Venda Inteligentemente
Lembre-se, você não está tentando vender uma fazenda de primeira ou um Monza 1994 HOJE.
Ao invés disso, você está construindo uma rede de conteúdo que apóia as vendas, não uma única, mas muitas.
Use seu conteúdo para responder questionamentos implícitos que podem fazer alguém não comprar. Use isso para contar estórias interessantes sobre como outras pessoas se beneficiaram do seu produto ou serviço. Use técnicas comprovadas de persuasão para mostrar para seu leitor o quanto ele precisa de seu produto ou serviço.
Pessoas com sucesso em vendas irão te dizer que seu cliente precisa conhecer, gostar e confiar em você antes de comprar de você. É por isso que o Marketing de Conteúdo é tão eficiente. Um bom conteúdo te ajuda a construir uma relação de confiança sem tomar tanto tempo.
Sim, você ainda pode usar “call to action” – chamadas para ação. Mas, mantenha um equilíbrio. Use seu conteúdo para construir o desejo pelo seu produto e para criar um relacionamento sólido com sua audiência e então seja mais incisivo pedindo pela compra ou por alguma ação.
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