A publicidade digital, no Inbound Marketing, é um dos principais assuntos discutidos pelos profissionais do setor de marketing atualmente. A divulgação de produtos e marcas online tem sido cada vez mais baseada em resultados. Com as tecnologias e ferramentas presentes no mundo digital é possível medir os resultados de cada ação publicitária e entender melhor sobre o comportamento de um determinado público para, com isso, ter um maior acerto nas ações de publicidade.
Dessa forma, os profissionais de marketing estão cada vez mais se especializando para conseguir o melhor ROI (Retorno sobre o Investimento) em suas campanhas publicitárias.
Com isso, surge um novo mercado publicitário: “Pagamento por Performance”, onde empresas pagam por resultados obtidos. Essa prática já é comum nos Estados Unidos e Europa por, no mínimo, seis anos.
Isso tem sido o fator importante para a decisão do Diretor Executivo, Antonio Alves, fundador da agência de publicidade digital AdPerformance, ter deixado sua profissão de engenheiro eletrônico para empreender no mercado digital.
“No ano passado (2011), quando conversávamos com profissionais da área de marketing, muitos não sabiam bem como trabalhar com campanhas atreladas a desempenhos, porém atualmente tem sido o assunto mais comentado por profissionais no setor de marketing digital”.
“Nossa agência é uma startup brasileira, iniciada em fevereiro de 2012, formada por profissionais experientes no mercado de publicidade online. Contamos hoje com um crescimento significativo de nossa carteira de clientes todos os meses e temos realizado campanhas em diversos segmentos sempre com o objetivo de encontrar o cliente qualificado para as empresas que contratam nossos serviços. Dizemos que somos um braço de junção entre o cliente e a empresa. Possuímos uma gama de parceiros importantes que contribuem para nosso sucesso e com vasta experiência nesse segmento atuando em toda Europa e América Latina. Sempre com foco em resultados, concluiu Antonio Alves.”
Segundo o e-bit, a previsão de faturamento do e-commerce brasileiro para o ano de 2012 é de R$23,4 bi com crescimento de 25% sobre o registrado em 2011.
Este texto é uma colaboração de Antônio Alves, da AdPerformance.
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