X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Parceria entre empresas traz mais sau­dabilidade para o prato dos consumidores


abb saudeHá seis anos no mercado de gastrono­mia, o Seletti é considerado a primeira rede de culinária rápida com alimentação saudável do Brasil. A criação da rede foi motivada pelo crescente entendimento do consumidor sobre o conceito de saudabilidade e conse­quente aumento pela procura de produtos que se enquadrem neste conceito. É o caso dos picolés Diletto. Desde novembro, os res­taurantes Seletti oferecem em seu cardápio os sorvetes da marca, incluindo dois sabores exclusivos: Frutas Vermelhas e Chocolate. As novidades são super-refrescantes e de baixa caloria – respectivamente, 58 kcal e 82 kcal. De acordo com o Luis Felipe Campos, diretor e idealizador do Seletti Culinária Saudável, a estimativa é vender cerca de 10 mil picolés por mês nas 31 unidades em operação.

A parceria entre o Seletti e a Diletto vem sendo desenhada há alguns anos. “Agora, finalmente, chegamos a um modelo benéfi­co para as duas empresas”, afirma Campos. Essa é a primeira incursão da Diletto nas pra­ças de alimentação dos shopping centers do Brasil. “A marca ainda não havia encontrado oportunidade e nem parceiro com filosofia próxima para entrar nesse ambiente dos centros de compras. Comemoramos muito essa parceria, pois as duas marcas têm filoso­fias muito parecidas e são pautadas pela sau­dabilidade. Acreditamos que esta parceria vai agregar ainda mais valor ao nosso cardápio como também diferenciar nosso menu na praça de alimentação com um produto sabo­roso, refrescante e saudável. Estamos muito confiantes na aceitação do produto e, por conta disso, projetamos dobrar o consumo de Picolés Seletti para o final de 2014 com base no planejamento de expansão de lojas da rede, que prevê a abertura de mais 15 uni­dades no próximo ano.”

Em operações de fast food as sobreme­sas normalmente correspondem de 2% a 6% do mix de vendas, segundo Campos. No Seletti, as sobremesas representam 4% do mix de vendas com os itens convencionais, como a tortinha integral de maçã, lançada no cardápio de inverno. “Com os picolés, esse número será dobrado, ou seja, baterá os 8%. A expectativa é de que com uma boa aceita­ção dos clientes outros sabores possam ser lançados.”

Outra novidade da rede é a linha de mates, fruto de uma parceria firmada com a Coca-Cola FEMSA Brasil. São seis opções de bebidas preparadas com o famoso Chá Matte Leão: Matte Mix Abacaxi, que combi­na mate, abacaxi, hortelã e mel, o Matte Açaí com Morango, o Matte com Amora, Matte com Limão e o Matte com adição de Maçã. Entre os benefícios, de acordo com Marcella, estão a ação estimulante, por conta da com­posição de cafeína, antioxidantes e vitamina C, presente nas versões com abacaxi, limão e morango. As combinações foram criadas pela nutricionista da rede, Marcella Qua­trucci. Também é possível consumir o Matte puro, para quem prefere o tradicional sabor do chá. www.seletti.com.br

Tags: 

Via RSS de Empreendedor

Leia em Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot