A Reebok passou anos como fornecedora de material esportivo do São Paulo Futebol Clube, e não lembro de terem gasto um centavo em campanhas ou ações publicitárias para aproveitar o contrato. Se o fizeram, foi ruim, pois ninguém lembra.
No entanto, a Penalty, que acertou com o time no mês passado, realizou a primeira iniciativa para promover o lançamento da nova camisa. A ação enviou o uniforme para o espaço, para assim dizer que o SPFC conquistou também o universo. * An-ham, senta lá, Cláudia.
No vídeo, a marca mostra como foi a jornada da camisa até o espaço, com a utilização de um balão meteorológico. Segundo a Penalty, as campanhas para o clube devem seguir com uso extenso dos meios digitais, sem compra de mídia tradicional.
A criação é da Z+ e Lattitud.
Atualização 15h43:
Coincidência. O leitor Hiran Eduardo Murbach linkou o vídeo abaixo nos comentários. De julho de 2012.
De qualquer forma, não tira o mérito da Penalty investir no time brasileiro.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie