A startup Wonderbox quer atrair empresários ao permitir que os usuários se cadastrem por e-mail para receber brindes, amostras grátis e outras cortesias, diz a fundadora Stéfani Paranhos, de 24 anos. Segundo ela, as próprias companhias observam os perfis dos participantes e decidem para quem querem enviar brindes.
“O negócio foi idealizado em preceitos do tryvertising (do inglês try, experimentar), conceituado na distribuição de amostras e pesquisas de opinião, muito utilizado pela grande indústria”, diz o comunicado sobre a startup, divulgado por Stéfani por e-mail. Segundo ela, o usuário não será “cobrado” sobre uma avaliação do produto recebido.
Stéfani explica que sua startup escolhe quem receberá o produto com base nas necessidades do anunciante. “O usuário cadastrado, assim que houver um brinde disponível de acordo com o seu perfil, será notificado por meio de e-mail”, diz o comunicado. Segundo ela, a chance de o comprador se tornar fiel à marca é maior quando o consumidor foi escolhido de acordo com seu perfil.