Qual ponto em comum você encontraria em uma seguradora, uma ONG, um país africano e o elemento água? São palavras improváveis, mas que podem trazer sentido a uma notícia, a um filme, a uma música, a um conto ou simplesmente a uma HISTÓRIA REAL. Apresentando os personagens dessa história: Axa (a seguradora), Care (a ONG), Benin (o país africano) e água (ela mesma).
O ponto em comum entre todos eles foi encontrado pela agência de propaganda francesa Marcel: para divulgar a plataforma People Protectors em sua página no Facebook, a seguradora Axa, junto à ONG Care, criou o Like is Life, o projeto que possibilita às pessoas a enviarem os seus “LIKES” para Benin como se fossem doações, mostrando que apoiam a construção de poços de água potável para os 50% dos habitantes do país que não têm acesso à água limpa.
É tudo muito simples: é preciso se tornar fã da página, dar um LIKE no projeto e a partir daí ver (através de 3 filmes randômicos) seu CURTIR se transformar em água e mudar a vida de um morador de Benin.
A seguradora e a ONG uniram suas forças para construir 122 poços de água potável e ajudar a melhorar as condições de saúde de 80 aldeias, 32 escolas e 10 centros de saúde desse país.
E tem mais: o People Protectors tem outro projeto que une o Vietnã, enchentes e árvores, que é o Protect People in Vietnam. Palavras mais improváveis ainda e que rendem outra história sensacional. Vale dar uma olhada.
Uma forma brilhante e emocionante de materializar o que uma seguradora pode fazer pelas pessoas: proteger. E ir além disso: mudar a vida delas. Isso que é mão na massa!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie