Apesar de ainda não ter conquistado corações e mentes dos internautas como o Facebook, o Twitter e mais recentemente o Pinterest, o Google+ apresenta números significativos para um empreendimento criado há menos de 1 ano. De acordo com o site Website Monitoring, o Google+ possui cerca de 90 milhões de usuários, com estimativa para fechar o ano com 400 milhões.
Ainda é pouco se comparado aos 900 milhões de pessoas cadastradas atualmente no Facebook, mas valem aqui duas observações: 1) até pouco tempo atrás, quem mandava nas redes sociais no Brasil era o Orkut e, no mundo, o MySpace; e 2) o Google não entrou nessa guerra cogitando perder. Portanto, vale a pena cadastrar sua empresa no site e, junto com o usuário, ir criando familiaridade com este importante canal.
Abaixo, 3 outras razões para sua empresa ter um perfil no Google+
1) Estreitar relacionamento com os early adopters
Como sempre acontece no mundo high tech, os primeiros a utilizar as novidades são os early adopters, geeks que gostam de testar produtos e serviços antes dos demais. Trata-se de um público seleto e bem informado, acostumado a ditar tendências. Atualmente, são eles que mais movimentam o site. Investir no relacionamento com esse internauta, enquanto o Google+ ainda não está saturado, pode vir a ser uma vantagem competitiva.
2) Ganhar relevância no mecanismo de busca
O Google anunciou no começo de 2012 novas funções em sua ferramenta de busca para que ela compreenda não apenas o termo a ser procurado, mas também as pessoas e os relacionamentos envolvidos no mesmo contexto. No resultado da busca começarão a aparecer sugestões de perfis para serem seguidos (físicos ou jurídicos) e comentários, fotos e vídeos de seus amigos no Google+ que estejam ligados àquilo que você busca
3) Potencializar o uso dos Hangouts
O Hangout, videoconferência online dentro do Google Plus, é uma ferramenta com enorme potencial, principalmente para empresas. Entre as possibilidades de uso estão a realização de seminários, lançamentos e demonstração de produtos e serviços, coletivas de imprensa, pocket show exclusivos, etc. A participação direta é limitada a 9 pessoas, mais a transmissão pode ser aberta para todos.