As novidades da semana para o Google foram poucas, mas importantes. O foco da companhia dessa vez foi o buscador, que passou por uma leve repaginada na exibição de seus resultados. Se o objetivo do Google é oferecer toda a informação do mundo com apenas um clique, o sub-objetivo é exibir essa informação de forma agradável e conveniente. Eles trabalharam nisso para o lançamento dos últimos dias.
O primeiro deles diz respeito aos “sitelinks”. Explico o que é isso primeiro: quando você busca por algo mais óbvio, é bem provável que sites inteiros sejam apontados como resultado de busca. Para esses casos, o Google desmembra o site e exibe suas várias seções logo abaixo.
Anteriormente o espaço disponível para descrever os sitelinks era menor. Agora está maior, e o número de sitelinks apresentados aumentou também. Podem ser até 12 sitelinks para um mesmo site. Se o sujeito busca por ‘tecnoblog’ no Google, vai encontrar links para as editoriais de “Celular e Dispositivos Móveis” ou “Hardware e Acessórios“, bem como para o nosso fórum.