X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Philips vende divisões de áudio e vídeo para focar em equipamentos médicos e eletrodomésticos


Quem gosta dos equipamentos da holandesa Philips terá que se contentar em vê-los nos hospitais e nas compras que sua mãe fará. A empresa anunciou hoje que abandonará o segmento de entretenimento doméstico para focar em áreas mais lucrativas.

No ano passado a Philips criou uma joint venture com a TPV onde abriu mão de 70% do controle sobre a área de TVs para a empresa de Hong Kong. O negócio anunciado hoje é um pouco diferente: a Philips vendeu totalmente as divisões de áudio e vídeo para a japonesa Funai Electric (não confundir com a nossa FUNAI) por US$ 201 milhões. Os direitos de uso da marca estão inclusos aí, o que significa que embora não mais pertencentes à marca, aparelhos de Blu-ray, de som e fones de ouvido sob a alcunha “Philips” continuarão sendo vistos por aí.

À Reuters, o CEO Frans van Houten disse que o mercado de entretenimento doméstico está minguando e que a venda dessas áreas de atuação para a Funai “completa o reposicionamento de distanciar-se dos eletrônicos de consumo”. Ele atribuiu a atitude, ainda, a mudanças nos hábitos dos consumidores, que hoje baixam e fazem streaming de vídeo, por exemplo, em vez de comprarem discos, mídia física. A competição com fabricantes asiáticas também foi lembrada por van Houten. Não é fácil para as europeias — antes da Philips, a alemã Siemens e a francesa Alcatel-Lucent também desistiram do mercado doméstico.

Sem essas coisas, do que a Philips viverá? Principalmente de equipamentos médicos. No último trimestre fiscal, o melhor dos últimos dois anos, scanners hospitalares, sistemas de ultrassom e kits de oxigênio, dentre outros, responderam por 40% do lucro da empresa. Eletrodomésticos, como barbeadores, cafeteiras e juicers, também seguem firmes na linha de produtos da Philips. Por fim, a empresa continuará investido em equipamentos de iluminação, como a elogiada linha de lâmpadas de LED/inteligentes — estamos brincando com uma Hue, e a ideia de controlar a iluminação da casa pelo celular é o tipo de ficção de ontem que, hoje, já está a nosso alcance. A Philips estreitará o leque de produtos que oferece para sobreviver. [Wall Street Journal, Reuters. Foto: Jonathan/Flickr]

FhuOlY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot