A Nintendo não está mais relacionada apenas a jogos sedentários digitais. Um dos mais conhecidos personagens de uma das suas marcas mais bem sucedidas, o Pikachu, agora além de mascote oficial da seleção japonesa, aparecerá também estampado nas réplicas das camisas do time.
O Pokémon aparecerá em duas cores, azul e branco, logo abaixo do logo da patrocinadora Adidas, com o descarado objetivo de conquistar o público infantil, que poderá adquirir outros souvenirs da seleção japonesa que trazem o desenho do Pikachu, como chapéus, mochilas e cachecóis.
Os jogadores em campo, contudo, usarão a camisa oficial do time, que não traz o mascote estampado no peito. A camisa do Pokémon da seleção japonesa com o eletrizante Pokémon será vendida aos torcedores por 7400 ienes (cerca de 162 reais).
Quem diria que seria desse jeito que a Nintendo iria cumprir a sua promessa de focar mais em atividades físicas, hein?
Atualização às 15:02: como bem notaram alguns leitores, a Nintendo não está relacionada apenas a jogos sedentários, e eu não tenho nenhuma intenção de replicar conceitos errados. Atualizei colocando a iniciativa como uma tentativa da Nintendo de se envolver com jogos fora do mundo digital, como é o caso da Copa do Mundo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie