A ideia de negócio é simples (como a maioria que são bem sucedidos) é uma plataforma social onde os usuários são capazes de acender a informação que estão interessados em uma maneira organizada. Seguindo a natureza social, os usuários podem seguir outros usuários e executar ações que buscam os mesmos objetivos “curtir” ou “re-tweet” chamado pin.
Além da facilidade de compartilhamento e distribuição de pinos e painéis, um fator que se torna essencial é capacidade de viralização dos conteúdos. É como trazer o conceito de Curadoria de conteúdo para os usuários, que, em vista da qualidade dos demais que postam, se requer um nível igual ou maior no conteúdo que você publicar ou compartilhar.
De acordo com o Mashable, a popularidade das redes sociais tem feito outra coisa senão crescer apenas entre setembro e dezembro de 2011, os usuários únicos aumentaram mais de quatro vezes.
Quais são as vantagens da nova rede social para o meu negócio?
As vendas de produtos
Comparação de preços é essencial para os usuários de lojas online. Lojas virtuais, artesanato, fotografia, moda, arte, tecnologia… Os mercados são muitas vezes mais bem recebido entre os usuários de redes sociais.
Interação
Por ter a capacidade de definir uma seção de fotos, os usuários veem a rede social de uma maneira ideal para escolher produtos e marcas, são um canal adicional para o gabarito de seu alvo.
Valor agregado
As possibilidades que o Pinterest possibilidades oferece ao nosso negócio se centram nas alternativas para as marcas alcançar a personalização, o que distingue a nossa marca do resto. Portanto, manter a coerência com a mensagem de nossa marca no universo on-line é mais uma forma de nos tornar cada vez mais visível.
Evangelizar
Se a nossa marca fornece serviços de qualquer natureza, podemos usar Pinterest para mostrar o nosso talento. Desta forma, podemos incentivar e inspirar os clientes, fazendo com que a incorporação de sua influência e talentos ajude no desenvolvimento da nossa marca.
Emprego, Equipe
Pinterest despertou muito interesse entre as marcas, pois permite acesso rápido a especialistas. O que nos traz mais perto da nova cultura empresarial e a criação de forças-tarefa compostas por unidades de produção individuais e influências próprias.
Estas são apenas algumas vantagens do Pinterest para MPE e empresários.
Via RSS de Blog Marketing Digital 2.0
Leia em Blog Marketing Digital 2.0