A plataforma Automobi atua na manutenção e fidelização de clientes no pós-venda das concessionárias, mantendo entre eles um relacionamento ativo 24 horas, sete dias por semana. Durante a compra ou realização de um serviço o consumidor é orientado a baixar o aplicativo customizado para a concessionária. A plataforma é composta de um sistema web, para uso da revendedora, e um aplicativo mobile, para acesso do cliente.
O app do usuário traz lembretes de tudo que deve ser feito para manter o veículo em bom estado de funcionamento. As funções de “agendamento” e “ocorrências” tem ganhado a preferência. Com o “agendamento” o cliente pode escolher o melhor dia e horário para levar seu carro à concessionária, sem filas de espera. “É como escolher o assento no avião”, explica Davi Barboza, fundador do Automobi.
A função “ocorrências” é a mais usada pelos clientes, que conseguem informar para a concessionária qualquer situação anormal que tenha percebido com o carro. Essa informação chega para a filial e é tratada o mais rápido possível. “Em menos de 48h o cliente já tem uma solução”, conta Barboza.
Em seis meses de funcionamento na Fiat Enzo, foram mais de 228 interações entre concessionária e clientes, 81 ocorrências resolvidas, sendo 83% das ocorrências transformadas em agendamentos de serviços. Revisões e outros serviços tiveram crescimento de 11% após a implantação da plataforma. “O objetivo é aumentar em 30% o faturamento do pós-venda das concessionárias no intervalo de 36 meses”, explica o fundador.
Barboza diz que para chegar à efetividade existe um aprofundamento nos dados para levantar informações que melhor direcionem as ações de marketing. “Temos robôs trabalhando 24 horas todos os dias, monitorando a carteira de clientes em busca de possíveis serviços e atuando sem atrasos nos agendamentos”. Atualmente a plataforma já está presente em sete concessionárias e até o final do ano a estimativa é de atingir 48 estabelecimentos. “Vamos implantar a plataforma em mais oito concessionárias até o final de julho e queremos atingir nossa meta de 48 antes de novembro de 2015”, finaliza.
O post Plataforma conecta concessionárias e clientes apareceu primeiro em Startupi.