Eu comecei contando vantagem, e a coisa toda acabou virando uma aposta. Eu disse aos meus colegas do Gizmodo porque eu adorava o meu tablet com Windows 8: ele é rápido, barato e praticamente um PC de mesa completo. Eu poderia até mesmo conectá-lo a um monitor e trabalhar dele por uma semana inteira, disse.
E é exatamente o que estou fazendo agora. E não é tão ruim quanto parece.
Antes de qualquer coisa, me deixe explicar sobre o que não estou falando: o Microsoft Surface Pro que custa mais de 800 dólares. É um tablet ótimo, mas o meu tablet é um Dell Venue 8 Pro de 300 dólares. O Venue 8 Pro é um dos vários tablets baratinhos que estão entrando no mercado e valem muito mais do que é cobrado. É, inclusive, a razão pela qual comprei um — O Windows 8.1 carrega páginas da web muito mais rápido que o meu antigo tablet com Android de preço parecido. É um PC de verdade. Então é claro que vou ganhar essa aposta… não é?
Entretanto, o meu desafio quase terminou antes mesmo de começar: o Venue 8 Pro só tem uma pequena entrada de micro USB e eu descobri que ele não carrega o tablet se eu conectar qualquer outra coisa nele. Meu teclado, meu mouse e o adaptador do meu monitor forçavam o tablet a usar a bateria. Não importa quão capaz o processador Intel Atom é — se eu não pudesse fazer ele durar por um dia inteiro, eu perderia a minha aposta. Então eu fiz o que qualquer um faria: perguntei ao Google. E o Google me mostrou uma comunidade inteira que buscava pela mesma resposta.