Ponto, produto e preço. Estas três palavras que começam com “p” norteiam a trajetória comercial de sucesso do empreendedor Mário Zanata, que comanda uma rede de lojas de sapatos e tênis, atendendo o público feminino, masculino e infantil, com as marcas Studio Z e Gabriela.
Hoje o grupo conta com 105 lojas (41 de Studio Z e 64 de Gabriela), espalhadas em sete estados do Brasil, e emprega 2 mil pessoas.
De origem italiana, Mário Zanata foi criado desde menino na cidade de Concórdia, no oeste de Santa Catarina, berço da poderosa Sadia. Desde moço trabalhou na Sadia, e quando se formou foi mandado pela empresa para trabalhar em Cuiabá. Lá, com a mulher, em 1945, deu início à cadeia de lojas de sapatos e tênis.
As duas marcas – Studio Z e Gabriela – estão hoje bem definidas para atender diferentes consumidores, seguindo os sagrados princípios do ponto, produto e preço. Na Studio Z o ponto ideal é num shopping, numa área de 1 mil a 2 mil metros quadrados. Os sapatos e tênis estão expostos por cores, tamanhos e estilos. O próprio cliente escolhe, prova e passa pelo caixa para o pagamento. “Com este atendimento, temos uma significativa redução de custos que repassamos para o cliente. Assim, ele paga menos e leva para casa um produto de moda, com muita qualidade e bom preço”, explica Zanata.
Já a Gabriela é um estilo de loja premium, com um atendimento pessoal, diferenciado para cada cliente. Tem gerente e atendentes. É servido café. “Nessa loja, sempre num ponto bem instalado, o cliente tem toda orientação para escolher um bom produto, com o preço compatível com sua qualidade”, afirma Zanata.
O grupo não quer parar de crescer. Projeta novas lojas nos estados onde já atua e analisa a entrada em novas regiões. “Criamos e desenvolvemos diariamente novos calçados. Vamos crescer mais, sempre recebendo o cliente num bom ponto, num bom local, oferecendo produtos, calçados bonitos e confortáveis, a preços justos”, conta Mário Zanata, sempre fiel aos três “p”.