Dizem que não se deve discutir sobre futebol, política e religião. Mas vou além: também não dá pra discutir sobre preferência de câmeras fotográficas. Assumo que para mim, Canon não tem vez: sou Nikon de carteirinha. Mas a verdade é que essa é uma briguinha sem graça, já que existem equipamentos muito melhores do que essas duas marcas oferecem.
Claro que para nós, amantes da fotografia, é um hobby que – se for levado a sério – consome boa parte do nosso dinheirinho. E uma coisa que ouço muita gente questionando é o custo de lentes. Existem opções com bons preços, como a Sigma e a Tamron (que adaptam corpos da Canon, Nikon e outras). Mas lentes como a Leica 50mm, com (senta e chora) f/0.95 de abertura não sai nada em conta. E tem um porque: fabricar lente não é fazer pastel… veja esse vídeo, que é obrigatório.
O cuidado na fabricação de equipamentos de ponta como estes, custam o que valem. E de certa forma, “custa pouco”, se compararmos com o preço de coisa melhor ainda, como Hasselblad, Cambo Wide e (falando sobre cinema e outros mercados) até Panavision. Mas isso não é para mortais, como nós.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie