No Facebook, todo mundo parece estar aproveitando muito a vida. Aventuras divertidas, romances encantadores, empregos incríveis. Isto pode fazer você se sentir fracassado, mas saiba que é tudo mentira. Ninguém é tão feliz quanto aparenta ser no perfil da rede social, como este curta dos HingtonBrothers confirma de maneira bem incisiva.
Portanto, da próxima vez que você estiver com inveja do que um amigo ou amiga está se gabando no Facebook, não se esqueça: eles provavelmente estão embelezando as coisas para as redes sociais, ainda que inconscientemente.
De uns tempos para cá, o Facebook virou um playground narcisista onde os aspectos mais engraçados e legais das nossas vidas são publicados, enquanto as coisas sem graça, chatas, comuns das nossas vidas quase nunca são postadas. Todos os murais são editados de uma forma ou de outra para ser, na melhor das hipóteses, um espelho deformado da vida real ou, na pior, nada além de um filme de ficção sofre como queremos que as pessoas nos vejam.
A solução? Viva sua vida, concentre-se na realidade e no presente e ignore o circo das redes sociais. Confie em mim, você será uma pessoa mais feliz.
O post Por que você não deve levar a sério o que as pessoas postam no Facebook apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.