Existem pessoas que podem mudar nossa vida profissional em questão de minutos. Com um livro de Seth Godin, por exemplo – e ele publicou diversos, sempre best-sellers –, você percebe que se trata de algo que pode espanar a poeira da rotina em que se transformou o seu dia a dia no trabalho.
Seth Godin é uma das vozes mais ativas (e criativas) do marketing mundial. Tornou-se vice-presidente de marketing da Yahoo! depois de vender para a gigante a startup online que criou: a Yoyodyne. Também é fundador da Squidoo.com, um dos 100 sites mais acessados dos Estados Unidos. Escreve diariamenteno sethgodin.typepad.com e é seguido, curtido e admirado por milhares de pessoas.
Em seus livros, ele estuda e fala sobre como disseminar seus projetos. Seja lá qual for a ideia – uma mochila voadora, um guardanapo com odor de frutas, um patins com uma roda só –, é importante, para que dê certo, saber espalhá-la. E em seu novo livro chamado “Quebre as regras e reinvente”, ele quebra algumas verdades que hoje em dia podem não servir mais, e nos ajuda a parar de simplesmente esperar um mapa que nos indique o caminho para a revolução profissional, e pessoal, mostrando que é possível criar um novo e produtivo futuro, com iniciativa, estímulo e inteligência.
Porém, se olharmos os exemplos de pessoas que realmente tomaram iniciativas, e não se preocuparam em falhar, ou ser repreendidos no meio do caminho, aprenderemos que tudo depende de mudanças em nossos pensamentos e atitudes.
O mundo espera por pessoas que explorem novas possibilidades, criam diferentes maneiras de se comunicar e fazem um grande alarde em cima de novas idéias. Afinal, uma empresa forte já conta com produção, marca e pessoas. A única coisa que falta é a sua capacidade de provocar, instigar e descobrir.
Só assim poderemos pensar fora da caixa, sair do conforto mental e procurar driblar o sistema.
Você precisa conhecer Seth Godin porque ele pode te ensinar como fazer isso.
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por Editora Agir. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Posts patrocinados exibem informações escritas e fornecidas pelo próprio anunciante/agência. Os editores do B9 não tem relação direta com os anunciantes e não influenciam a mensagem. Saiba mais.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie