Lembra que o PornHub tinha divulgado um concurso em busca da melhor forma de divulgação sem o uso de conteúdo explícito? Pouco mais de um mês após o encerramento das inscrições, o site apresenta os 15 finalistas, que ofereceram as melhores ideias ‘safe for work’ de propaganda para a marca. O grande vencedor será contratado por um ano pelo site para ser o diretor criativo da marca.
É claro que será muito difícil que o PornHub realmente consiga promover qualquer um desses anúncios em canais de grande mídia, por mais ‘inocentes’ que eles possam parecer. Muitas publicações possuem limitações bem claras sobre divulgação de conteúdo adulto. Por exemplo, no Facebook jamais seria possível fazer propaganda do PornHub, e nem mesmo links privados para conteúdos desse site podem ser trocados na rede social, garante o PandoDaily.
Ainda assim, é no mínimo interessante ver o esforço dos criativos de falar sobre sexo sem o uso de imagens explícitas – todo o trabalho é feito na base das entrelinhas, ou ao apontar comportamentos de quem usa o site.
Os formatos utilizados foram os mais diversos possíveis, com direito a vídeo e até uma campanha focada em mídias sociais como o Instagram, que usa fotos de pessoas comuns em situações bem cotidianas acompanhadas da hashtag #everybodydoesit.
Todas as submissões, bem como as 15 finalistas da competição, podem ser vistas no tumblr do concurso.
PR Stunt ou não, realmente é um exercício de criatividade.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie