Há algumas semanas, mostramos por aqui #FeelingNuts, uma campanha muito bacana do Studio AKA para o movimento de conscientização do câncer testicular Check One For Two. Entre os comentários, alguns leitores reclamaram que o filme não deixava tão claro como fazer o autoexame. Talvez essa questão possa ser melhor compreendida em Furballs, filme que a DentsuBos criou para a entidade Testicular Cancer Canada.
Aqui, os criativos usam porquinhos-da-índia como uma espécie de metáfora para os testículos e aplicam nessas “bolinhas peludas” os movimentos que devem ser feitos durante o autoexame.
Furballs alerta que cada uma dessas “bolinhas peludas” é diferente, mas todas elas têm em comum a fragilidade. E apesar de elas não verem a luz do sol com frequência, é preciso dar a devida atenção a elas pelo menos uma vez por mês.
Além de muito didático, o filme é divertido na dose certa. O problema é que, a partir de agora, dificilmente você verá os porquinhos-da-índia com os mesmos olhos.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie