Esta é a segunda rodada de aporte do VivaReal. Em fevereiro deste ano, a Monashees Capital e a Kaszek Ventures investiram milhões na companhia, que já conta com mais de dez escritórios regionais no Brasil, além de operações em países como México, Colômbia e Estados Unidos. Antes disso, na fase embrionária, o VivaReal já contava com uma série de investidores (listados aqui). Classificados como “Série B”, os investimentos serão destinados principalmente ao marketing, à contratação de novos executivos, desenvolvimento da plataforma de TI e à abertura de novos escritórios no Brasil e aquisições.
Agora, com a nova rodada, o VivaReal prevê, para 2013, a abertura de mais seis filiais, instaladas nas principais cidades brasileiras. Além disso, a estratégia de crescimento da empresa está baseada em dois pilares: o primeiro em oferecer a melhor experiência de busca de imóveis aos usuários e depois em proporcionar o setor (imobiliárias, corretores e construtoras) o melhor retorno sobre o investimento. Atualmente, o site conta com mais de 550 mil imóveis cadastrados, o que o torna líder em número de ofertas disponíveis entre os portais brasileiros do setor, além de registrar mais de 2,5 milhões de visitas por mês.
“Em 2008, quando decidi investir no Brasil em um portal imobiliário, já vislumbrava o potencial da economia local e como isso iria impactar na demanda por residências, devido ao aumento da renda dos brasileiros. Esse novo aporte vai permitir acelerar os negócios, aumentar a oferta de imóveis em regiões além dos grandes centros urbanos”, explica Brian Requarth, CEO do VivaReal. “O mercado imobiliário investe R$4 bilhões por ano em propaganda no Brasil. Incorporadores e corretores continuam destinando dois terços de seus gastos para publicidade em jornal, mas a maioria das enquetes de clientes vem em reposta a anúncios na Internet ou a placas de rua. Estimamos que o retorno do investimento em marketing online já é nove vezes maior que o de anúncios em jornais. Muito em breve, a Internet será o principal destino para a verba publicitária e o VivaReal está melhor posicionado para se tornar a maior plataforma de negócios entre consumidores e empresas imobiliárias”, afirma Eduardo Marques, da Valiant Capital Partners.
Diego Simon, VP de Operações e CEO do VivaReal para o Brasil, comentou estratégias da empresa recentemente no evento Rede Innova, em São Paulo. Foto: Fabio Gois.
Sobre o VivaReal
O VivaReal nasceu no Vale do Silício, na Califórnia, e iniciou as operações em 2007, nos Estados Unidos, e, em 2009, no Brasil. Com a oferta de 550 mil imóveis ao mercado mundial, registra 2,5 milhões de visitas/mês entre 180 países.
Sobre a Valiant Capital Partners
Valiant Capital Partners é um Hedge Fund com sede em São Francisco, na Califórnia. Fundada em 2008, por Christopher Hansen, o fundo reúne em seu portfólio, investimentos em empresas como Apple, Google, Dropbox, Evernote e Facebook.
Sobre a Monashees Capital
Fundada em 2005, a Monashees Capital é uma empresa de venture capital que investe nos melhores empreendedores nos espaços de Internet e Educação. Com um portfolio que inclui Peixe Urbano, boo-box, Elo7, Mind Lab e Baby.com.br, a Monashees é um parceiro de longo prazo para a construção de grandes empresas.
Sobre a Kaszek Ventures
A Kaszek, uma das principais empresas latino-americanas de Venture Capital, investe em empreendedores de alto impacto da área de tecnologia. Liderada por Nicolas Szekasy, ex CFO, e Hernan Kazah, co-fundador do MercadoLibre, a empresa atua ativamente em seu carteira de empresas através da orientação de valor estratégico agregado e ajuda operacional hands-on, alavancando o sucesso, o backgrounds e o network empresarial de seus parceiros.