A agência MSTF Partners, de Lisboa, em parceria com a BIN e a Lobo Mau, criou uma campanha que combina tecnologia e tradição histórica para promover Portugal mundo afora. Utilizando pedras de calçada e o trabalho dos calceteiros – uma profissão quase extinta -, os criativos elaboraram QR Codes que, quando fotografados, ofereciam conteúdo relevante para os usuários logo após a mensagem: “Acabou de ler o primeiro código QR do mundo feito em calçada portuguesa”.
Mas, fazer isso somente em uma rua de Chiado, em Lisboa, é fácil, pois os turistas já estão lá. Seria preciso levar aquela ideia para outro lugar. Foi assim que começou a remoção das pedras com mais de 500 anos de história para a cidade mais visitada do mundo, Barcelona. Quem teve curiosidade para fotografar o QR Code na Espanha ganhou uma noite grátis em um hotel português.
O vídeo dá a entender que os QR Codes feitos com pedras de calçadas portuguesas serão levados para outros lugares do mundo, inclusive Rio de Janeiro. É esperar para ver.
Posts relacionados:
- Criativos russos conseguem a melhor carta de recomendação de todos os temposPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo